Sem categoria

Reflexões…

Sumi né? Há algumas semanas eu sofri um pequeno acidente, caí e machuquei o pulso. Com isso precisei diminuir um pouco as atividades, fazer um pequeno repouso e agora está tudo bem.

Mas o que interessa é que este tempo me ajudou a refletir sobre algumas coisas e pensar em novas estratégias e novos jeitos de me comunicar com vocês, tanto aqui no blog quanto nas redes sociais. Percebi que realmente falo bastante sobre empreendedorismo e desenvolvimento pessoal mas falo bem pouco sobre o que penso em relação ao que acontece à minha volta e como isso pode impactar à mim e à vocês.

Desde criança eu sempre fui cheia de opiniões, líder de turma, aquela que logo gritava diante de uma injustiça e há algum tempo, em prol da boa convivência virtual/digital eu decidi não compartilhar meus pensamentos sobre assuntos polêmicos com a intenção de não causar mal estar com as pessoas, pois isso vai mudar!

A Paula Abreu fez recentemente o lançamento do seu programa Escolha Sua Vida e em um dos vídeos ela falou sobre pessoas índigo, multitarefas/multipotenciais e empáticas e ao fazer o teste proposto por ela, me identifiquei como uma pessoa altamente empática e percebi que de alguma forma isso estava sendo muito deixado de lado.

No dia 21 de Setembro foi comemorado o Dia Nacional da Luta da Pessoa com Deficiência (será que este é mesmo um dia para ser comemorado?) e a querida Mariana Reis (que era minha cliente nos tempos do turismo) fez um belo post no Instagram sobre a luta por acessibilidade e eu perguntei como poderia ajudar e, resumidamente, ela me disse que com informação.

Para você ver como as coisas vão se encaixando de forma perfeita – basta estar receptivo para ver.

Aí, depois de alguns dias refletindo e pesquisando estou aqui para contar que vou começar a falar um pouco sobre acessibilidade e informação, e uma das coisas que a Mari me falou e que ficou martelando na minha cabeça é que a acessibilidade não é só arquitetônica, ela é legenda ou libras para quem é deficiente auditivo, áudio descrição para quem é deficiente visual, é o trocador para os pais com criança pequena, é a informação simples, clara e objetiva para que possa ser compreendida por TODOS, entre tantas outras…

Então, já que este será um assunto novo por aqui, vou pedir a sua ajuda mais uma vez, quem conhecer algum projeto bacana ou uma pessoa inspiradora, me conta! Vamos espalhar informação e coisas boas por aí.

Pode compartilhar este post com seus amigo, vamos fazer uma rede de informações, incentivo e crescimento!

Ps.: vou precisar também da ajuda e compreensão de vocês para utilizar os termos corretos e socialmente aceitáveis, não quero magoar e muito menos ofender ninguém, pelo contrário, quero ajudar da melhor forma que puder. Então se você ler alguma coisa errada ou inapropriada por aqui, vou adorar saber a forma correta.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s