Coaching

Mantenha a constância!

Quantas vezes você iniciou um novo projeto cheio de gás e não chegou até o fim? Talvez você tenha se cansado e deixado para lá ou então, diminuiu a constância das ações e consequentemente os resultados diminuíram e aí você desanimou. É muito comum vermos isso acontecer nos processos de emagrecimento e tiramos daí um excelente exemplo:

A pessoa começa a fazer dieta e vai indo tudo muito bem, os números da balança vão diminuindo e ela começa a achar que já pode abrir algumas exceções, afinal já perdeu tanto peso! No começo estas exceções não tem muito impacto e ela continua furando e aí, o que acontece com os resultados? Vão diminuindo e o desânimo bate e la´se foi mais uma dieta para o espaço.

O que deu errado? Faltou constância!

sucesso
Imagem da internet.

Em tempos de bloggers, youtuber, etc., vemos que os que alcançaram o sucesso são os que não desistiram, seguiram em frente apesar das críticas, caíram, aprenderam e levantaram fazendo o seu melhor sempre.

Eu confesso que ainda tenho muito o que aprender nesta área, é só dar uma olhada no meu canal do Youtube, tem´mais de uma ano que não posto nada por lá, e olha que estava apensa começando…

Quando os resultados não são aquilo que esperávamos temos uma tendência a desanimar e desistir ao invés de procurar melhorar e seguir em frente.

Lembra quando você era criança e queria aprender a andar de bicicleta sem rodinhas? Aposto que você era capaz de andar por horas tentando se equilibrar sem encostá-las no chão até criar coragem e tirar uma e alguns dias ou semanas depois, a outra. Provavelmente algum amigo ou irmão mais velho caçoou de você, talvez tenha até levado um ou outro tombo. Mas você foi em frente, treinou escondido no quintal de casa até conseguir, não foi? Isso é constância, fazer a mesma coisa repetidas vezes.

Na época do vestibular ou daquele concurso super concorrido, o que tinha que ser feito? Estudar muito todos os dias, e você foi lá e estudou até conseguir passar. Constância!

Já na vida adulta, aquele cliente casca grossa que se recusava a comprar da sua empresa, você fez visitas, enviou brindes, criou bônus e até se lembrou no aniversário da esposa dele, e um belo dia, chegou um pedido dele. O que teria acontecido se você tivesse desistido no primeiro não?

Cada um sabe onde seu calo aperta e em qual momento deve rever estratégias, dar um passo atrás e até mesmo deixar aquilo de lado. E só terá sido um fracasso caso não haja aprendizado.

O que eu espero que fique claro é que pode até levar tempo, mas vai valer à pena. Mantenha a constância nas suas ações e seu dia chegará.

Se gostou do post de hoje, aproveita e compartilha com aquele seu amigo ou amiga que está pensando em desistir…

Screen-Shot-2014-05-02-at-11.43.50-PM
Imagem da internet.
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s