Inspiração

Gratidão!

6fed2ff61e42ba19a0095218b2a44149
Imagem da internet

Hoje eu completo mais um ano de vida, 37! Normalmente aniversários me deixam bastante reflexiva sobre tudo o que vivi até agora e o que ainda está por vir.

Porém neste dia eu quero falar sobre um sentimento, GRATIDÃO! Eu sou muito grata por todas as minhas experiências, inclusive aquelas não tão legais. Sei que tive mais oportunidades que a maioria das pessoas, tenho saúde, uma família incrível e os melhores amigos. Descobri a minha missão de vida e trabalho para torná-la realidade. O que mais eu posso querer? Na verdade muita coisa! rsrsrs senão para que viver mais? Mas o fato de querer mais não significa que tudo o que foi conquistado e vivido até aqui não tenha valor. Muito pelo contrário, tem tanto valor que é o que vai me permitir ir além.

Gratidão é um daqueles sentimentos que se multiplicam e atraem mais coisas boas possibilitando que a gente seja ainda mais grato.

Realmente acredito que devemos ser gratos pelo que temos ao invés de sofrer pelo que não temos. Não sei qual a sua fé, eu acredito em Deus e a minha gratidão vem muito da minha fé Nele, eu sei que em todos os meus passos a mão Dele está presente. Sei que minhas escolhas são baseadas nas minhas experiências e que sou responsável por elas, mas tenho a certeza de que nada acontece sem a permissão Dele. Sei também que nada cai do céu e que devo dar o meu máximo para obter a minha recompensa.

Não cai uma folha de uma árvore se não for da vontade de Deus.

Talvez algumas pessoas digam que não tem motivos para serem gratos. Na minha opinião, nós temos a tendência de não enxergar as pequenas coisas como o pão quentinho, o sorriso do filho, a brincadeira do bichinho de estimação, um telefonema inesperado, a presença constante da família ou até mesmo o simples fato de estarmos vivos, deixamos tudo isso passar batido na correria do dia a dia. Sugiro que você dê mais atenção à este conjunto de pequenas coisas boas que torna tudo melhor.

Quero te propor um exercício bem simples. Pegue uma folha de papel e escreva os motivos pelos quais você é grato, no mínimo dez. Estes motivos podem ser experiências, pessoas, coisas, momentos, fatos enfim, aquilo que você desejar. Olhe atentamente para a lista e escolha um item, aquele que preencha o seu coração, agora escreva uma carta para este motivo explicando por qual motivo você é grato e agradeça por tudo. Se este item envolver outras pessoas e você sentir vontade, sugiro que envie a carta e depois me conte como foi.

Finalizo este post deixando registrada a minha GRATIDÃO por mais um ano de vida com a certeza de que o próximo será tão incrível quanto os que passaram.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s