Coaching

Sobre retroceder…

Enquanto eu mesma fico aqui me convencendo de que retroceder nem sempre é ruim, mil coisas passam pela minha cabeça inclusive todas aquelas frases clichê tipo:

Andar para trás, só se for para pegar impulso.

Na maioria das vezes estamos tão focados e queremos tanto uma coisa que só pensamos em seguir em frente, dar um passo para trás é simplesmente inimaginável, uma demonstração de fracasso absurda! E como alguém pode ousar sugerir isso?

Sabe o que pode acabar acontecendo? A gente dar com a cara na parede tantas vezes que se machuca tanto e pode até desistir definitivamente.

download
Imagem da internet

E vamos combinar que a caminhada de um empreendedor ou empresário é tudo, menos fácil! E confesse, ninguém te enganou dizendo que seria. Desta forma, a probabilidade de você desistir dos seus sonhos estando muito próximo de alcançar seus objetivos é enorme.

Eu tenho certeza de que os grandes, em algum momento, pensaram em desistir, só que isso foi um momento bem curto. E neste momento é bem provável que houvesse muito mais gente desencorajando do que incentivando afinal, tem muito mais gente para detonar do que para ajudar. Até quando iremos continuar dando ouvidos à estas pessoas?

Em um momento em que foi necessário retroceder, sabe o que eu aprendi? Que na verdade eu não estava voltando atrás, eu estava apenas encontrando uma nova forma, talvez menos dolorosa, de alcanças meus objetivos. E assim vou seguindo, aprendendo mais uma forma de fazer as coisas, ou como não fazer.

Se você já passou por uma situação na qual foi necessário retroceder ou está passando, eu ficarei muito feliz em compartilhar experiências com você, deixe um comentário aqui embaixo ou me mande uma mensagem aqui.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s