Coaching · Sem categoria

E 2017 chegou!

2016 finalmente acabou e cheios de esperança iniciamos 2017. Mas me diga honestamente, além do calendário, o que muda?

A mensagem que eu mais recebi no meu Whatsapp foi essa aqui:

E se em vez de esperar por 2017, 2017 esperasse por você?

Em vez de “2017 vai ser melhor”, use: “eu serei melhor em 2017”.

Em vez de “que 2017 seja um ano excelente”, use “eu serei excelente em 2017”.

Em vez de “o que 2017 me reserva?”, use: “o que eu reservo para 2017?”.

Em vez de “tomara que 2017 me traga…”, o que é que você pretende levar, entregar, oferecer a 2017?

Te desejo um ótimo VOCÊ para 2017!

Eu não sei se todo mundo que enviou esta mensagem entendeu o real significado dela ou simplesmente deu um CTRL C + CTRL V porque achou bonitinha. Na minha opinião, o significado dela é que tudo o que vai me acontecer neste ano depende unicamente de mim, das minhas atitudes. Porém, mais importante de tudo é que eu também devo ser diferente. O que eu fiz até aqui não irá me levar ao próximo nível! É preciso novas estratégias, uma nova forma de agir, neste ano ser mais e melhor, estar em constante evolução.

Confesso que ainda não tenho uma opinião sobre o que pode acontecer na política e economia do Brasil e do mundo neste ano, mas eu vi uma turma botando para quebrar em 2016, apesar de todas as dificuldades, e tenho certeza de que estas pessoas continuarão fazendo a diferença e servirão de exemplo para tantas outras.

E para que você possa fazer diferente em 2017 eu tenho duas dicas preciosas, não só para este ano como para a vida. PLANEJE e AJA!

Planejamento – quando você vai fazer uma viagem para um lugar desconhecido, você não procura conhecer o caminho através de mapas, pegar dicas com pessoas que já foram lá, planeja paradas na estrada para descansar e passeios no local? Na nossa vida deve ser da mesma forma, planeje e pegue dicas, procure se antecipar e saber qual o melhor caminho a seguir.

Ação – da mesma forma que no exemplo anterior, quando você decide viajar para um lugar desconhecido, por mais que planeje, nunca será possível ter certeza de tudo o que irá acontecer e do que irá encontrar, e assim mesmo você vai, não é? Então por qual motivo você deixa o medo, a preguiça, ou qualquer outro motivo te paralisar e assim deixa de realizar seus sonhos?

Bem, esta são as minhas dicas para o novo ano, espero que tenha gostado. Aproveite para compartilhar com seus amigos que tem muitos planos para 2017. Ah! E falando em planos, dá uma lida neste post aqui.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s