Empreenda com Sucesso

Bônus e Ônus de empreender

Eu aposto que quando você pensa em empreender pensa logo em trabalhar menos, ter mais tempo para a família, ganhar mais, fazer seus próprios horários… e duvido que pense que provavelmente vai ser o primeiro a chegar e o último a sair, que no começo o dinheiro vai sair mais do que entrar, que vai ter que lidar com funcionários e tantas outras responsabilidades.

No meu ramo eu tenho a liberdade de ter horários flexíveis e de poder atender à distância, então quando no começo do ano quando tive um problema sério de doença na família, eu pude me deslocar até Fortaleza sem que isso prejudicasse o meu trabalho ou meus clientes. Neste momento eu estou sentada em um café escrevendo este texto no meu celular. É claro que a tecnologia ajuda muito!

Porém, na minha opinião, a maior vantagem de empreender é trabalhar com o que eu escolhi, aí aquela frase que diz “trabalhe com o que você gosta e não terá que trabalhar nenhum dia na sua vida” faz todo sentido. É claro que existem obrigações e coisas chatas que tem que ser feitas, sim! Mas vamos combinar que quando o objetivo final vale a pena, tudo fica mais fácil! Até a segunda feira fica mais divertida!

Quando a gente decide empreender não pensamos na parte difícil que é inerente à qualquer início! Precisamos aprender a fazer algumas coisas que nunca imaginamos, lidar com clientes, funciinários, fornecedores e concorrentes! Aprender a vender e comprar na melhor hora entre tantas outras! Até porque, existem coisas que só aprendemos na prática!

Este fim de semana uma amiga me chamou no Whatsapp me pedindo ajuda pois resolveu fazer palhas italianas gourmet para melhorar a renda da família, me perguntou por onde cameçava, eu respondi, pelo começo! Ela ficou meio sem entender e eu expliquei à ela que primeiro precisa saber se as pessoas querem comprar o produto e que além disso, ela precisa descobrir se o objetivo dela é compatível com o estilo de vida e a situação financeira da família no momento. Ela não tinha pensado em nada disso e achou melhor reavaliar as opções para tomar a decisão de cabeça fria! Veja bem, eu super apoio qualquer iniciativa empreendedora, porém o futuro empreendedor deve saber bem pnde está se metendo e tomar uma decisão consciente.

Eu tenho uma cliente que é franqueadora de uma marca multinacional aqui no estado ela me disse que a maior dificuldade que ela tem com os franqueados é que a maioria deles não tem ideia do que é ter uma empresa, principalmente por ser uma franquia.

Não importa se você está começando um negócio do zero ou se está pegando um modelo pronto, haverão responsabilidades. E é aí que um coach pode te ajudar, ele pode te ajudar a enxergar os prós e contras, identificar se aquele negócio realmente tem a ver com o seu propósito.

Para conhecer melhor como o coaching pode te ajudar, entre em contato e agende uma sessão gratuita.

Aproveite e compartilhe com seus amigos.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s