Empreendedorismo

Crianças Empreendedoras

download-1

Imagem da Internet

Eu sempre estudei em boas escolas, fiz intercâmbio, ou seja, tive acesso a uma outra cultura, totalmente diferente da nossa e nesta época eu nuca ouvi falar sobre empreendedorismo, para falar a verdade, nem na faculdade se falava sobre isso.

A minha mãe sempre foi empreendedora e apesar de todos ajudarmos no trabalho dela, este nunca foi um assunto discutido em família. Confesso que eu e meus irmão fomos educados para sermos funcionários, gestores de alto escalão, assim como meu pai. Só que as coisas não saíram exatamente desta forma! Minha irmã priorizou a família e os filhos, meu irmão é militar e eu empreendedora! Tem um texto que fala sobre a geração Y e que nos ajuda a entender situações como esta, vou colocar o link lá no final do texto.

Porém onde eu quero chegar é:

Precisamos falar de empreendedorismo com as nossas crianças e jovens!!!

1) Empreendedorismo das escolas.Fico muito feliz em saber que algumas escolas já adotaram o empreendedorismo em suas grades curriculares, porém ainda são poucas e essa matéria deveria estar disponível para todas as crianças e jovens.

2) Fale com seus filhos sobre empreendedorismo.
A família, junto com a escola, é responsável pela formação das nossas crianças. É importante conversar com seus filhos sobre empreendedorismo, ensinar o que é,  mostrar histórias e apresentá-lo como uma opção de carreira.

3) Incentive.
Seu filho quer um brinquedo novo, que tal incentivá-lo a fazer doces ou pulseirinhas para vender aos familiares e vizinhos, quem sabe prestar pequenos serviços como aulas particulares ou cuidar de crianças menores? Desta forma ele irá ganhar o dinheiro que precisa para comprar o brinquedo.

4) Educação financeira.
Ensine as crianças a lidarem com o dinheiro desde cedo. Escolha a forma que melhor se encaixa na sua realidade, existem diversas técnicas diferentes, uma vai ser a ideal para você e seu filho. Com certeza fará muita diferença na vida adulta dele.

5) Participe.
Quando você participa ativamente dos projetos do seu filho, além de criar um laço forte com ele, você tem a oportunidade de passar valores para ele além de ajudá-lo a se tornar uma pessoa mais segura.

“Ensina a criança no caminho que deve andar e mesmo quando for idoso não se desviará dele” – Provérbios

E para falar bem a verdade, este não é um papel somente dos pais, nós adultos podemos ajudar com as crianças e jovens com os quais convivemos sejam eles sobrinhos, filhos de amigos, alunos ou vizinhos.

Compartilhe com seus amigos que tem filhos para que eles possam fazer a diferença na vida dos seus filhos.

https://demografiaunicamp.wordpress.com/2013/10/30/porque-os-jovens-profissionais-da-geracao-y-estao-infelizes/

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s