Coaching · Empreendedorismo

Quem é o seu cliente?

Hoje em dia o público alvos de empresas ou até mesmo produtos é estudado à fundo para que as melhores estratégias sejam definidas. Este estudo gera uma persona ou avatar, que tem vários dados analisados e até nome definido!

avatar nada mais é do que uma representação do seu cliente, quem ele é, onde vive, do que gosta, entre outras informações que podem ser fundamentais para o sucesso do seu negócio.

Hoje eu vou falar um pouco sobre estudo de avatar ou persona e qual a sua importância.

Imagine que você vai conhecer a sua sogra e sua namorada ou namorado não te falou nada sobre ela, você está totalmente no escuro e não sabe onde está pisando, não tem a mínima ideia do que irá encontrar e com isso não sabe como se vestir, quais assuntos pode ou não abordar, se cumprimenta com um aperto de mão ou abraço, enfim, acho que já deu para entender onde eu quero chegar.

Agora imagine a mesma situação, só que agora com um cliente que você não faz a mínima ideia de quem seja, quais são suas dores, seus anseios, como ele se comporta, onde e como vive. Então imagine como seria se pudesse conhecer melhor o seu cliente, o que ele busca e inclusive poder desenhar seu produto ou serviço de forma a melhor atendê-lo.

Eu mesma, quando defini o meu nicho (já falamos sobre isso aqui) fiz o estudo do meu avatar com a ajuda da minha coach, desta forma pude traçar qual a melhor estratégia de marketing e comunicação para o meu público alvo e desta forma atrair clientes para o meu negócio.

Muitas vezes um empreendedor encontra dificuldades para definir qual a melhor estratégia para fazer com que o seu produto chegue até o seu cliente e isso pode acontecer por falta de conhecimento sobre o seus clientes.

Quando desenvolvemos um produto ou serviço é para suprir uma “dor” do nosso cliente, esta dor nada mais é do que uma necessidade dele e através do estudo do avatar é possível conhecer a dor do seu cliente. Agora imagine quantas possibilidades este tipo de conhecimento pode abrir para você e seu negócio.

Para saber com mais detalhes os benefícios do estudo do avatar, entre em contato e agende uma sessão experimental totalmente gratuita.

Anúncios

Um comentário em “Quem é o seu cliente?

  1. Pingback: Inovação

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s