Empreendedorismo · Sem categoria

Atletas de alto rendimento x Empreendedores de sucesso

anéis olimpicos
Esta semana começam os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro e eu não vou entrar aqui em um debate sobre as questões financeiras e políticas que envolvem a realização das Olimpíadas no Brasil. Quero falar sobre o que podemos aprender com atletas de altos rendimento e aplicar no empreendedorismo.

No domingo (31/07/2016) a pentatleta Yane Marques foi anunciada como a porta bandeira dadownload (4) delegação brasileira na abertura dos Jogos, a história desta atleta que saiu do sertão de Pernambuco é surpreendente! E quando pensamos que ela saiu de um projeto social para se tornar campeã mundial e medalhista olímpica em um esporte sem nenhuma tradição no Brasil, podemos perceber que as oportunidades estão onde menos esperamos e existem para todos. Da mesma forma acontece para os empreendedores, o caminho pode ser árduo, o objetivo improvável, porém se houver dedicação e disciplina, você poderá realizar tudo o que deseja.
14214156Também neste domingo, o Esporte Espetacular fez uma matéria muito bacana com a maratonista suíça Gabrielle Andersen. Ela se tornou um símbolo do espírito olímpico quando, nos Jogos Olímpicos de Los Angeles em 1984, ela atravessou a linha de chegada cambaleando sem forças. Você pode até não se lembrar do nome dela, mas muito certamente se recorda de já ter visto esta cena, mesmo que fosse muito novo ou nem tivesse nascido na época. Mas me responda com toda honestidade, você se lembra quem foi a campeã olímpica da prova? Pois é, você se lembra da pessoa que de alguma maneira deixou a sua marca. E assim é nos negócios, as pessoas se lembram das marcas e/ou empresas que de alguma forma impactaram a sua vida.

 

download (5)Vanderlei Cordeiro de Lima, o maratonista brasileiro que foi atacado por um fanático religiosa irlandês quando liderava a maratona nos Jogos Olímpicos de Atenas em 2004 e, ainda assim, com a ajuda das pessoas que assistiam a prova, ele continuou e ganhou o bronze. E por seu espírito esportivo recebeu a medalha Pierre de Coubertin, um honraria concedida pelo COI (Comitê Olímpico Internacional). Assim como o Vanderlei, nós empreendedores encontramos muitos obstáculos em nosso caminho, dificuldades que fariam a maioria da pessoas desistir, porém mantendo o foco no objetivo, devemos continuar sempre em frente.

Talvez você esteja pensando que estas pessoas são atletas altamente treinados e por este motivos se destacam. E eu te pergunto, eles foram sempre assim ou se desenvolveram com o tempo? Por qual motivo você não pode se tornar um empreendedor altamente treinado?

Eu te digo que todas as habilidades necessárias para se tornar um empreendedor de sucesso podem ser aprendidas e desenvolvidas. É aí que entra o trabalho de um coach, ele será capaz de te ajudar a traças objetivos e metas claras e descobrir os seus pontos fortes e de melhoria e trabalhar estes pontos para que você se torne mais e melhor para seus negócios.

Quer saber como funciona o Coaching? Entre em contato para marcar uma primeira sessão gratuita.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s