Inspiração · Sem categoria

Insights da palestra do Prof. Dr. Mario Sergio Cortella.

Da oportunidade ao êxito: mudar é complicado mas acomodar é perecer.

Este é o tema da palestra do Prof. Dr. Mario Sergio Cortella que fui assistir este mês, foi incrível e quero compartilhar alguns insights com você.

13559210_1303175093045504_3057910820572119499_o

Começando pelo próprio título da palestra, muitas vezes deixamos de fazer algumas coisas, deixamos de crescer porque mudar é complicado, dói e ficar na zona de conforto é melhor, porém acomodar é perecer, água parada apodrece.

Ele chama de insatisfação positiva quando queremos mais e melhor, ou seja, quando temos ambição para não nos acomodarmos e buscar o que seja melhor pra gente e pros outros.

Logo no início da sua fala ele começa falando sobre o filme Alice no País das Maravilhas e a famosa frase para quem não sabe para onde vai, qualquer caminho serve. Este frase continua tão atual quanto quando foi escrita, há mais de 100 anos. E aí, entra mais uma reflexão o antigo não necessariamente é velho. O velho já está fora de contexto enquanto o antigo continua fazendo sentido.

Com o exemplo da banda Rolling Stones, que é considerada por muitos a melhor banda de rock de todos os tempos e que apesar de já tocarem juntos há mais de 50 anos, quando saíram em turnê em 2013, eles ensaiaram mais de 10 horas por dia durante 30 dias e isso mostra por qual motivo se mantém no topo por tanto tempo, a tal da insatisfação positiva.

Não há lugar marcado no futuro, ou seja, é necessário acompanhar a mudança dos tempos, se adaptar às novas tecnologias, se manter em movimento e agarrar as oportunidades para poder concorrer a uma vaga no futuro, sabendo que oportunidade é o que te leva a um novo caminho.

Desconfie das pessoas que sempre concordam com você, as pessoas que gostam de você de verdade irão discordar da sua opinião. As pessoas que discordam respeitosamente de você são aquelas que te fazem crescer. Ou seja, elas te fazem pensar, procurar alternativas e outras formas de fazer melhor.

E para finalizar, o objetivo de mudar não é sofrer, é crescer!

Se gostou deste post, curta e compartilhe com seus amigos.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s