Coaching · Sem categoria

Cumprir prazos, o diferencial do empreendedor

Por qual motivo muitas vezes nos cobramos ser pontuais com uma determinada pessoa, porque ela é muito ocupada. E, outras vezes, não nos importamos com o horário porque ela sempre atrasa? Isso é resultado da forma como estas pessoas comunicam o valor do seu tempo ao mundo. E você, que quer ser nesta história?

Ser correto com seus compromissos tornam você uma pessoa que passa confiança aos outros, uma pessoa em quem se pode confiar.

E não me venha com este papo de “eu sou assim, não consigo mudar” e velha e boa síndrome da Gabriela “eu nasci assim, eu cresci assim”, porque se você realmente quiser, se for realmente importante, é possível ser diferente e alcançar resultados diferentes.

Esta semana eu disponibilizei o e-book 5 dicas para organizar melhor seu tempo, onde eu falo sobre algumas maneiras que eu utilizo no meu dia a dia e já foram colocadas em prática pelos meus clientes para aproveitar melhor o seu tempo e ter mais qualidade de vida. Eu sei que cada um tem um estilo de vida diferente e aconselho a encontrar as técnicas para aumentar sua produtividade que se adaptem melhor à sua rotina.

image (3)

Agora, neste post eu falo sobre a importância de saber o valor do seu tempo, saber quanto custa cada hora do seu dia e os possíveis prejuízos das horas perdidas.

Pense comigo, na sua empresa, quais são os motivos que te fazem mudar um fornecedor? Eu posso te dizer com toda a certeza, depois do fator financeiro virá o cumprimento de prazos, você não pode trabalhar com uma empresa que te deixa na mão, atrasa entregas e algumas vezes acarreta prejuízo. Então agora se coloque no lugar do fornecedor, você quer ser aquele que é trocado por atrasar as suas entregas e não cumprir prazos?

No começo da minha carreira como consultora de viagens eu perdi algumas vendas por demorar muito para responder solicitações, perdi dinheiro por perder prazo de reservas e as mesmas sofrerem alterações e foi aí que me vi obrigada a me tornar MUITO organizada, porque deixar de ganhar dinheiro é perder dinheiro. Desenvolvi a minha técnica para responder todos os clientes em até 24 horas e criei vários alertas e notas para não perder prazos e esta é a minha dica, desenvolva suas próprias técnicas para aumentar sua eficiência, diminuir tempo de resposta, cumprir prazos pois só você sabe a qual método vai se adaptar melhor. Sugiro que descubra o que pessoas que você considera modelos nesta área fazem, peça ajuda e faça como for melhor para você.

O coaching é uma excelente ferramenta para te ajudar neste processo pois te dá clareza e orientação, porém quem toma as decisões é você, fazendo com que as mudanças alcançadas sejam coerentes e duradouras.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s